Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quem sou?

A famosa pergunta que agora faço com o coração!

Ei, seja muito bem-vinda (o)!

Ei, seja muito bem-vinda (o)! Estou muito feliz em dividir este espaço com você. Meu nome é Suellen, eu nasci no Mato Grosso do Sul (isso pode parecer demais, mas considero a minha origem um superdiferencial, rsrsr). Atualmente sou instrutora de Breathwork, professora de Mindfulness e fundadora da in Time. Posso afirmar que sou fascinada pela oportunidade de mergulhar na imensidão de desafios que existe neste enigma chamado VIDA. Se você está aqui é porque, de alguma forma, também pensa, imagina e sente que A SUA VIDA É MUITO MAIS DO QUE OS SEUS PENSAMENTOS SUPERFICIAIS. Assim, meus parabéns pela sua coragem em dedicar uns minutinhos do seu dia para se desconectar do mundo exterior e encontrar dentro de você as respostas para fazer da sua trajetória a melhor experiência de vida possível.

Minha história

Olha, eu poderia passar horas aqui falando de como cheguei até o Breathwork e de como isso mudou a minha vida, mas prometo que vou tentar ser breve (eu disse: tentar...). Sempre olhei para tudo com uma perspectiva positiva, sempre achando que, sendo natural, eu mesma e mantendo-me animada e engajada na vida, seria a melhor maneira de viver de verdade, que isso seria o suficiente. Como uma boa pisciana, sempre coloquei cor até nos problemas, achando que, assim, eu os sentiria menos. Na maior parte da minha vida, em minha cabeça, eu acreditava que estresse, ansiedade, nunca seriam o meu problema, afinal, eu sempre fui muito alegre, motivada. Sou daquelas que vê o copo meio cheio. Já meu corpo, comunicava algo diferente: eu sentia muita insônia, meus olhos pulsavam praticamente todos os dias e no trabalho as perninhas ficavam agitadas embaixo da mesa. Mas tudo “normal”, afinal, no mundo corporativo em que estava inserida, se você não está de cabelos em pé, algo de muito errado está acontecendo com você.   Dizer que têm tempo? Nem pensar! No mundo corporativo, você tem que estar com agenda cheia, lotada, estressada, sem tempo para respirar. Pronto: ‘’sem tempo para respirar’’ era minha frase preferida, porque, de fato, em alguns momentos do dia, eu me pegava segurando minha respiração involuntariamente durante uma reunião ou na entrega de um relatório.

O pico de estresse aconteceu em 2016, dois dias antes do meu casamento civil e da nossa mudança para a Alemanha. Os músculos do meu rosto paralisaram. O diagnóstico do médico? estresse, mas... “tudo bem”, afinal, estava passando por algumas mudanças. Uma sessão de relaxamento muscular e tudo certo, pois isso acontece aparentemente com todos.

Mas esse episódio ficou na minha cabeça e algo me dizia que eu poderia e tinha capacidade para lidar com esses desafios de uma maneira muito melhor e, óbvio, usufruir dos melhores momentos da vida por completo, da maneira que já descrevi acima e que acredito que deve ser. Mas, mesmo com minhas certezas, havia uma insegurança. E, claro, fiz o que muitos de nós fazemos: buscar as respostas em outro lugar!   Certo dia, já meio exausta e ciente do meu estresse, comecei a acreditar que viver esse estado de estresse era o único jeito de conquistar as coisas e viver a vida, que não havia saída. Certo dia, porém, em que eu compartilhava esse sentimento com meu marido enquanto descansávamos no sofá, apareceu uma recomendação no Youtube para uma sessão de breathwork. Meu marido se manifestou: “vamos tentar, parece ser legal”. Na hora torci o nariz: ‘’ficar respirando pelos próximos 10 minutos? Jura?” Julguei, ponderei, mas algo me levou a topar o desafio. Então nós dois mergulhamos e, 10 minutos depois, BOOM!, pela primeira vez, em 27 anos, eu vivenciei o poder da minha respiração, do meu corpo por completo.  

Até hoje não tenho palavras para explicar o que foi aquela primeira sessão. Então, não vou explicar, mas... SIM, minha RESPIRAÇÃO era tudo o que eu precisava para confiar, conhecer, explorar e ter o controle da minha própria vida, de todo o meu EU.

Pela primeira vez, saí da minha mente, conectei-me inteiramente comigo mesma.

O que posso dizer é que foi libertador, profundo, emocionante, gratificante. Me reconheci por inteiro, me reconectei, me alinhei com minha essência.

E o melhor: a partir daquele momento comecei a explorar muito mais o breathwork até entender que poderia, afinal, ter até o controle do meu sistema nervoso, do meu corpo, apenas RESPIRANDO; e que o estresse, a ansiedade, os pensamentos negativos, os medos, a mente inquieta e outros distúrbios de nosso tempo poderiam ser aliviados, monitorados por meio da minha respiração.

Estava tudo ali, o tempo todo, dentro de mim, de graça, 24 horas por dia. Eu só precisava acessar...

A paixão pelo Breathwork é tão grande que, hoje, tornou-se minha profissão, e descobri que essa é a missão da minha vida: orientar outras pessoas, que também queiram ter acesso ao dom de descobrir a sua própria missão (quantos podem fazer isso?), entendendo que respirar é a ponte para explorar, viver e alcançar o melhor da vida. Portanto, estresse, ansiedade, noites ruins, mente ocupada, voz de autocrítica podem ser aliviados quando você apenas se permite RESPIRAR.

Respirar traz calma, serenidade para tomar decisões com clareza.
Como ter calma, agir com bom senso sob o efeito do estresse diário? Impossível.

Mas quando você traz seu fôlego de volta para dentro de si, ele promove o equilíbrio, entre mente e corpo, entra em contato com sua inteligência corporal, permitindo o fluxo de energia, liberando todas as emoções, padrões e pensamentos que não pertencem mais a você e abre espaço para o AMOR E A CRIATIVIDADE PELO QUE REALMENTE IMPORTA NA VIDA. Uma respiração de cada vez é tudo que você precisa para encontrar respostas, mudar, se sentir completo e viver melhor e mais feliz, porque todos nós merecemos.

QUALIFICAÇÕES E EXPERIÊNCIA

Dez anos de experiência no setor de marketing e comunicação.
Coaching e Mentoria pela Universidade de Warwick – Reino Unido.
Programa de Mindfulness focado em Redução de Stress (MBSR) pela escola de Mindfulness Uk.
Instrutora de breathwork formada pelo Instituto SOMATherapeutic Breathwork.
Participação regular em retiros de Breathworks e Mindfulness.
Programa Treinamento Mindfulness em Redução de Stress (MBSRTT) pela escola de Mindfulness Reino Unido.